Cortinas de Luz de Segurança com ReeR

As Cortinas de Luz de Segurança são dispositivos eletrossensíveis que empregam um ou mais feixes, emitidos por um Emissor e recebidos por um Receptor, para criar uma área controlada intangível.

As características fundamentais são:


Tipo de segurança - Define os princípios de autodiagnóstico e segurança contidos no dispositivo; deverá ser escolhido em função do nível de risco que caracteriza a máquina.

Altura protegida - Essa é a altura controlada pela cortina de luz. Se for posicionado horizontalmente, esse valor mostra a profundidade da zona protegida.

Intervalo- Essa é a distância máxima de trabalho que pode existir entre o emissor e o receptor. Quando são usados espelhos defletores, é necessário levar em consideração o fator de atenuação introduzido por cada um deles, que é de cerca de 15%.

Tempo de resposta - É o tempo necessário para que a cortina de luz transmita o sinal de alarme a partir do momento em que a zona protegida for interrompida.

Resolução- A resolução de uma cortina de luz é o tamanho mínimo de um objeto que, quando colocado na área controlada, irá obscurecer a zona controlada e, assim, interromper o movimento perigoso da máquina.

CORTINAS DE LUZ FOTOELÉTRICAS DE SEGURANÇA

  • Dispositivos de proteção eletrosensíve

  • A especificação técnica IEC 62046

  • Critérios de seleção

  • Determinação da distância de segurança

  • Altura protegida das cortinas de luz

  • Função de supressão

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo